Fotografo: Reprodução
...
Barcelona de olho nas joias e preparação para o Choque-Rei: veja os bastidores do São Paulo

Liziero, Antony e Igor Gomes, do São Paulo, foram observados por Éric Abidal, secretário técnico do Barcelona, no último domingo, no Morumbi. O dirigente e ex-jogador também foi ao CT da Barra Funda na última segunda-feira. Mas o que isso pode significar?

Embora Liziero tenha sido o principal foco da visita do representante do Barça, Igor Gomes foi quem mais chamou a atenção pela atuação. O meia fez um gol e deu assistência para Vitor Bueno na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG.

De acordo com jornalistas espanhóis que acompanham o dia a dia do Barcelona, a presença de Éric Abidal no Brasil chama a atenção e indica algo mais além de uma simples visita.

Um exemplo citado é o de Emerson, ex-Atlético-MG e comprado pelo Barça em uma operação conjunta com o Bétis. Antes disso ele também foi observado por representantes do clube.

Além dos jogadores do São Paulo, Rodrigo Caio, do Flamengo, e Everton, do Grêmio, foram observados por Ramon Planes, braço direito de Abidal no Barcelona, na semifinal da Libertadores, no Maracanã.

Na última janela de transferências, a postura do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi de não abrir mão de nenhum dos destaques de Cotia. Isso pode mudar em 2020.