Fotografo: Reprodução
...
Sem Legenda

A Apple deverá manter a porta Lightning nos sucessores do iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR. De acordo com o site especializado 9to5Mac, espera-se que a próxima geração dos celulares da marca não deixem o padrão de lado, apesar dos rumores que sugeriam a adoção da entrada USB-C, tal qual o iPad Pro mais recente. A expectativa é de que os smartphones sejam anunciados em setembro.

Adotado em 2012, com o lançamento do iPhone 5, o padrão Lightning está presente em todos os celulares mais recentes da Apple. Em 2016, com a apresentação do iPhone 7, a porta recebeu uma função extra, por conta da remoção da saída para fones de ouvido.

Recentemente, informações de bastidores davam conta de que a próxima geração iria adotar um novo rumo, ao deixar o padrão de lado. Os rumores, no entanto, foram desmentidos pelo 9to5Mac na última terça-feira (23). Dessa forma, espera-se que não haja alterações nos conectores dos próximos lançamentos da Apple.

Conhecida como iPhone 11 – nome não confirmado pela Apple –, a próxima geração do iPhone tende a repetir a receita de 2018, com três modelos, incluindo um possível sucessor para o iPhone XR. O conjunto fotográfico também deve ganhar um reforço graças ao sistema de câmera tripla.