Fotografo: XPOnline
...
Até o fechamento dessa matéria o clima continuava tenso

Comando Vermelho(CV), e o Comando Classe A(CCA), segundo informações teriam entrado em conflito, e aproximadamente 30 detentos teriam sido mortos, inclusive vários do CV decapitado.
Moradores do Município de Altamira, no Sudoeste do Pará, amanheceram hoje assustados ao redor do presídio de Altamira. 
Os relatos são de muitos tiros no início da manhã desta segunda=feira, dia 29. Várias viaturas policiais já se encontram na casa penal. Segundo os primeiros informes, atearam fogo nas alas do complexo B, onde vivem cerca de 112 presos e tomaram agentes de reféns.
A briga interna entre os detentos seria uma rivalidade entre facções CCA e CV. A Polícia Militar tenta conter os presos. Moradores ao redor estão em alerta.
Segundo informações, a Polícia solicitou uma equipe dos Bombeiros para a frente da casa penal.
Presos divulgam em grupos que mataram o tal de Sandro do Rebojo. Informações colhidas pelo Blog do Xarope é que cerca de 30 presos teriam sido mortos.
style="text-align: center;">
Sandro líder do CV morto pelo CCA
Até o fechamento dessa matéria o clima continuava tenso desde a madrugada.
No Centro de Recuperação Regional gerido pela Superintendência do Sistema Penal (Susipe).
Nesse domingo o Blog do Xarope alertou que o fato poderia vim acontecer, inclusive divulgando uma matéria sobre a prisão de armas e munições por uma mulher Shirley companheira de um detento conhecido por Pila.
O Blog do Xarepe também apurou que a advogada conhecida por Patricia Abucate, diretora do presidio não se encontrava no município, e que este foi a terceira rebelião em sua gestão.
O Blog do Xarope também apurou que o Comando Classe A (CCA) é a facção criada em Altamira pelo finado "Maranhãozinho". O irmão dele que está preso no CRRA é o atual líder da facção CCA no estado. O outro irmão dele fugiu nesta última fuga em americano.
Lucenildo Lider do CV
Sandro líder do CV morto por integrantes do CCA Irmão do finado "Maranhãozinho" fugiu do presídio em americano.
Informação também obtida pelo Blog do Xarope afirma que a rebelião quando o CCA invandiu o anexo onde fica o Comando Vermelho.
Eles teria matado logo os cabeças, entre eles Sandro do Rebojo, lider do CV em Altamira.
O Blog também apurou que alguns detentos teriam sido mortos asfixiados(Intoxicados) com a fumaça de queima de colchões.
Juíz, promotor e defensor público negociaram com os amotinados.