Fotografo: Reprodução
...
Serão simulados vários cenários

De sexta (10) a domingo (12), uma equipe de pesquisadores da Destak Publicidade e Pesquisa irá aos bairros e comunidades — zonas urbana e rural — de Santarém (PA) para realizar o primeiro levantamento de intenção de votos para prefeito de 2020.
 
Serão simulados vários cenários, tanto para o primeiro como segundo turnos. O nome de 10 pré-candidatos a prefeito farão parte da cartela que os entrevistados terão acesso na pesquisa estimulada.
 
Os 10 pré-candidatos
 
Nélio Aguiar (DEM), Maria do Carmo (PT), Ney Santana (PSDB), Birinha (PSB), Professor Jarsen (PDT), João da Massamix (PSC), Jackson do Folclore (PSL), Coronel Tomaso (Patriota), Jota Ninos (PCdoB) e Valdir Matias do PV. 
 
A pesquisa também vai quantificar a intenção de votos dos 21 vereadores do município (estimulada) e captar a preferência espontânea por outros nomes à Câmara.
 
Vai ainda aferir a avaliação dos governos municipal (Nélio Aguiar), estadual (Helder Barbalho) e federal (Jair Bolsonaro).
 
Conforme estabelece a legislação, o levantamento da Destak será registrado na Justiça Eleitoral, para o acesso aos dados básicos por qualquer pessoa.